sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Velhos são os trapos

Último duelo entre Catarino e Bruno Costa foi em setembro


Catarino e Bruno Costa, já veteranos, são dois dos principais nomes das equipas do Barreiro





Aos 38 e 40 anos, Bruno Costa e Catarino são os jogadores mais velhos e dos mais emblemáticos dos plantéis de Barreirense e Fabril, que esta época militam na Série E da III Divisão.

Para além de ambos pertencerem a históricos clubes do Barreiro, têm em comum uma passagem pelo Pinhalnovense, a meio da última década, e energia para continuar a praticar futebol, apesar da avançada idade, e sobre quando irão pendurar as botas, ambos revelam desconhecimento.

«Se depender de mim não vejo como vou parar, graças a deus estou bem fisicamente, não fumo, não bebo álcool, não perco noites, faço a vida que se exige a um jogador de futebol e não tenho duvidas que isso me ajudou a chegar aos 40 anos nas condições que me encontro neste momento» afirma Catarino, ponta-de-lança dos fabrilistas, com quase 270 golos marcados, apontando os 300 como próxima meta.

Já Bruno Costa, defesa-central, tem como função ajudar a evitar que a sua equipa sofra golos. «Irá sempre depender da minha atividade profissional e da minha disponibilidade física e mental além dos níveis de motivação para os treinos e jogos. Uma coisa garanto, jamais me "arrastarei" dentro de campo!».

Concentrados em alcançar a subida de à II Divisão nos seus clubes, única forma de se manterem nas competições nacionais, fruto da extinção da III Divisão, os dois reconhecem que nunca pensaram muito se irão continuar ligados ao futebol, mas Catarino, conhecido como “Jardel do Viso”, admite que gostavam de treinar as camadas jovens, até porque já tem o curso de 1º nível de treinador, enquanto o atleta do Barreirense confessa que deseja ligar ao desporto, mas que ainda não se debruçou sobre o assunto para saber qual a secção onde poderá ser mais útil a um clube.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...